Filme: Entrevista com o Vampiro



Sinopse oficial do filme:
Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças.

Resenha:
O filme é baseado na obra mais ilustre de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro, algo que é de grande peso para o roteiro, pois o começo do filme seguiu a risca o livro, com poucas modificações no final.

Os traços psicológicos dos personagens do filme aparecem, mas não com tanta intensidade como o livro apresenta.

O filme não é espetacular, mas não deixo de recomenda-lo, pois o vestuário, a trilha sonora e os atores são primorosos, principalmente a atuação de Kirsten Dunst interpretando Claudia.

Curiosidades:

Anne Rice se decepcionou com a escolha de Tom Cruise para o papel de Lestat, pois tinha em mente o ator Rutger Hauer, porém após assistir o filme já concluído declarou um pedido de desculpas ao ator.

Christian Slater doou seu cachê por completo para instituições de caridade.

Em algumas cenas Tom Cruise atuou em cima de uma plataforma, para diminuir a diferença de altura enquanto atuava com outros atores (Não fique triste Tom, eu te entendo).


O filme foi indicado em 1995 ao Globo de Ouro por melhor Trilha Sonora  e Melhor Atriz Coadjuvante – Kirsten Dunst.


Momento Monstro:
“ – Por que está fazendo isso? 
–Gosto de fazer, é diversão. Use seu gosto refinado em coisas mais puras, mate-as rapidamente se quiser, mas mate-as! Por que não duvide, você é um assassino. "  
 33:08 minutos

Trailer  Filme online
  • Ano de produção: 1994
  • Orçamento: US$ 60 milhões
  • Tipo de filme: Longa-metragem
  • Duração: 123 minutos
  • Direção: Neil Jordan
  • Distribuição: Warner Bros

5 comentários:

  1. Adoro este filme, o meu preferido de vampiros.

    ResponderExcluir
  2. O que dizer? Acabo de visitar o teu blog (Ainda bem que você me achou) e me deparo com um dos meus filmes favoritos!
    Gosto muito de Entrevista com o Vampiro, desde muito girino. Gosto de como os vampiros são representados, mas confesso que também fiquei um pouco chateado com algumas cenas onde o vampiro é mais uma escultura do que de fato um vampiro.
    Gostei da "meininha" vampira; Mesmo ela sendo jovem na época ela conseguiu representar o que era para ser uma "vampira" mais madura. Acho fantástico.
    Beijos.

    Jon

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Antiguinho o filme, mas pela sinopse parece interessante.

    Aguardo sua visita no meu blog :)

    Estou te seguindo ^^

    Beijos.


    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey, Jenny. Adooooooooro esse filme. Um dos primeiros que vi sobre vampiros e uma das minhas inspirações para escrever meu livro. =D Seguindo seus dois blogs.

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  5. Outro que assisti a muito tempo assim como Dracula de BranStoker (ach que é assim que se escreve, rrs) Tenho uns Blogs sobre games, se vc quizer dar uma olhada, e gostar do assunto, claro, visite.

    ResponderExcluir