Vittorio, O Vampiro



Sinopse oficial do livro:

Sim, sou um vampiro, como já disse, sou uma coisa objeta que se alimenta da vida mortal. Existo com tranquilidade, relativamente contente, na minha terra natal, nas sombras escuras do meu castelo. E Ursula está a meu lado, como sempre, e quinhentos anos não chega a ser tanto tempo para um amor tão forte quanto o nosso.   



Resenha:

Sou suspeita para falar dos livros de Anne Rice, adoro todos e esse se tornou um dos meus favoritos. A história se passa na cidade italiana de Florença no século XV, onde encontramos o filho mais velho de um senhor feudal chamado Vittorio que vive tranquilamente no castelo junto com sua família. 


Vampiros seguidores de uma seita satanista chamada Corte do Graal do Rubi ameaçam o pai de Vittorio caso ele não entregue os doentes, idosos, deficientes físicos e crianças para eles.  O pai de Vittorio se recusa a aceitar um acordo tão repugnante e sela o destino do povo que vive nas terras feudais, todos são mortos menos Vittorio, salvo por um dos integrantes da seita que teve compaixão. 

O protagonista escapa para uma cidade próxima, e lá planeja sua vingança.  Fracassa, e é capturado e feito de alimento para os vampiros.  Consegue fugir, e desta vez tem intervenção divina para ajuda-lo. 

Anne Rice é conhecida na maioria dos seus livros por optar a não por anjos, demônios ou algo divino, deixando o leitor curioso sobre a existência desses seres, o que não acontece em Vittorio, O Vampiro.  O livro é detalhista e dá uma noção de como as pessoas do século XV viviam, além de citar grandes artistas renascentistas, como Filippo Lippi.


Para quem gosta de detalhes, arte renascentista e vampiros a moda antiga eu recomendo. 


Momento Monstro: 


[...]” Apuleio também diz que as almas dos homens são demônios. Ao deixarem seus corpos humanos transformam-se em espíritos tutelares se tiverem demonstrado ter sido boas; se tiverem sido más, transformam-se em espíritos noturnos, almas penadas ou larvas. “ [...]
Página 147.





  • Autor: Anne Rice
  • Tradutor: Alberto Lopes
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 207
  • Capítulos: 15
  • Série: Sim, o segundo volume.  ( não é necessário ler o primeiro para entender o segundo ou o terceiro).
  • Temas: Ficção, sobrenatural, vampiros. 
  • Capa: Lisa e envernizada






8 comentários:

  1. O livro parecer ser bom. Porem eu gosto mais de ler os livros mais reais não sobrenaturais e de coisas de fantasia. Porem o livro se monstra com uma lição de moral ou um ator de heroísmo ao não dar os doentes, crianças e tudo mais para defender eles. Com isso quero dizer que se pode aprender algumas coisas ou muitas lendo-o. E uma sugestão porque não falar do livro "Rangers : A ordem dos arqueiros" seria ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo que o livro tem uma história melhor que a de crepúsculo. sahushhausha

    ResponderExcluir
  3. leitura é bom. gosto de ler outras coisas, mas não livros.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Anne Rice, mas tava pensando em começar com Entrevista com Vampiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li 5 livros da Anne Rice, e gosto muito. Entrevista com o Vampiro é um ótimo livro, acredito que também irei fazer resenha dele aqui no blog. Ao contrário do Vittorio, o vampiro este livro é escrito no estilo Ateu indo para a literatura gótica, pelo menos eu acho isso :D

      Excluir
  5. Entrevista com o vampiro é o livro definitivo após o Drácula de Bram Stoker

    ResponderExcluir
  6. Olá Jeniffer!!!
    Passado aqui para conhecer seu cantinho que achei super bacana e pra afirmar também o quanto sou fã de Anne Rice, ela é uma autora inteligente que sabe mesclar a realidade com a fantasia e com certeza nesse livro não deve ser diferente, é um tipo de livro que adooooro ler, por seus detalhes de época!!!! Muito bom mesmo.
    Valeu por seguir meu blog e conte comigo!!!
    Beijokas....
    Sandra Ferro.

    ResponderExcluir
  7. Sou uma grande fã de Anne Rice, e O Vampiro Vittorio eh uma bela obra da autora. Mas para quem ainda não conhece eu recomendo a série Bruxas Mayfair, que na minha humilde opinião eh a melhor da Anne até agora. =D

    ResponderExcluir