[Filme] O Grande Mestre

 Sinopse oficial:
Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um expert em artes marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres Wushu e lutadores de kung-fu – finalmente treinando icones de artes marciais como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor Wilson Yip mostra a história da vida de Ip.

Resenha:
Não irei mentir, quando comecei a assistir esse filme, já olhei com preconceito, pois ele começa tão calmo, porém me surpreendi bastante, pois a história é muito boa e as cenas de luta são fantásticas. Até mesmo as pessoas que praticam artes marciais adoraram o filme, pois as coreografias são incríveis

A história se passa na China. Yip Man é um homem rico, porém sábio que se tornou um grande mestre na arte do Kung Fu, se especializando na área de Wing Chun, arte marcial criada por uma mulher, sendo por muitos mal vista e satirizada.  Tudo ocorria bem, porém em 1937 os japoneses invadem a terra natal do mestre trazendo as facetas da Segunda Grande Guerra para seu país. Yip Man foi jogado na miséria, passa fome e é constantemente humilhado pelos japoneses.

O mestre cansado de tanta humilhação e morte decide enfrentar os japoneses com suas próprias mãos, definitivamente um homem honrado.

Donnie Yen  nos trouxe com sua interpretação o carisma de Yip para as telas, só tenho que dá meus parabéns, atuou maravilhosamente bem.

Recomendo assistir legendado, pois há a tradução da língua japonesa, algo que não acontece no filme dublado.



Quem gosta de artes marciais esse filme está mais do que recomendado.


Yip Man e seu dicípulo Bruce Lee



Curiosidades:
  • Yip Man foi o primeiro mestre de Bruce Lee.
  • Yip Man (Ip Man) foi o primeiro mestre de artes marciais que abertamente ensinou arte chinesa Wing Chun.

  • Yip Man fundou a Hong Kong Ving Tsun Athletic Association, entidade que ainda hoje representa aquele estilo em Hong Kong e foi o berço de todos os Grandes Mestres de Ving Tsun da atualidade.

  • ·         No quarto, quando Yip Man está lendo, há uma lâmpada moderna feita de metal fosco.



Momento Monstro:

                             — Qual é seu nome?                                                                                                  — Sou apenas um chinês. 61:12




Filme Online   Filmow


  • Título Original: Yip Man
  • Ano de produção: 2008
  • Tipo de filme: Longa-metragem
  • Duração: 106 min
  • Direção: Wilson Yip
  • Gênero: Ação ;Biografia ; Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário