Sinopse oficial:
A lealdade de James Bond (Daniel Craig) à M (Judi Dench) é testada quando seu passado volta a atormentá-la. Com a MI6 sendo atacada, o agente 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, sem se importar o quão pessoal será o custo disto.
Resenha:
O novo filme do agente secreto britânico traz consigo uma grande responsabilidade, homenagear os 50 anos de James Bond. Para felicidade de todos conseguiu essa missão com perfeição.
O filme começa com James (Daniel Craig) falhando em uma operação, depois disso ele se desilude com sua chefe M (Judi Dench) e decide sumir do mapa, sendo declarado morto.
Entretanto, um atentado contra a MI-6 força o agente a voltar a ativa. Um novo vilão, interpretado por Javier Bardem, surge e revela que seu objetivo é destruir a agência e principalmente matar a M. A partir daí, seguimos em uma caçada espetacular em busca do vilão, na tentativa de salvar a MI-6 e manter M em segurança.
O filme casa perfeitamente com o aniversário de 50 anos, já que em vários momentos traz a reflexão sobre o que faz uma serie tão antiga ainda ser popular e até onde James Bond pode ir.
Javier Bardem está brilhante como vilão. O ator, que parece ser especializado nesse tipo de personagem (não nos esqueçamos do assassino de Onde os Fracos Não Têm Vez), conseguiu marcar sua presença na serie com um vilão único, e me arrisco a dizer, um dos melhores de serie.
Sam Mendes, o diretor e John Logan, o roteirista, souberam criar um filme em perfeito equilíbrio, que conquista um publico novo com uma trama envolvente e cenas de ação grandiosas, e garante os antigos fãs da serie com piadinhas e referências aos filmes antigos.
Destaque para a Direção de Arte e de Fotografia pela linda sequência de imagens no começo do filme, tendo com fundo a música Skyfall da cantora Adele.
Curiosidades:
- Esse é o 23º filme da serie
- James Bond já foi interpretado por seis diferentes atores
- O fato de Daniel Craig ser escolhido para o papel causou polemica, já que o ator é loiro e James Bond é tradicionalmente moreno
- Na primeira cena de luta de “Casino Royale” (2005), Daniel Craig levou um soco e acabou perdendo dois dentes.
- 007 é a série de filmes mais lucrativa da história do cinema: todos juntos já arrecadaram 12 bilhões de dólares
- Apesar do sucesso da série, o único Oscar de James Bond foi conquistado por “007 Contra Goldfinger” (1964), na categoria Efeitos Especiais.
Momento Monstro:
“– Sinto que isso não era para mim.
- Mas isso é!’’
- Título Original: Skyfakk
- Ano de produção: 2012
- Tipo de filme: Longa-metragem
- Duração: 143 minutos
- Direção: Sam Mendes
- Distribuição: Sony Pictures
- Gênero: Suspense, Ação, Aventura
Resenha elaborada pela colaboradora Lethícia Cabral.
Mais um pra minha lista de aquisição, valeu pela análise.
ResponderExcluirAbraço!