[Mangá] Model

Sinopse oficial:
Ji-ye é uma garota coreana que decidiu ir à Europa para estudar arte. Sua rotina tediosa acaba quando uma amiga pede que ela abrigue um bonito e atípico jovem chamado Muriel, após tê-lo embebedado em um bar. Dormindo sob o mesmo teto com um completo estranho, Ji-ye sonha que ele entra em seu quarto e a morde no pescoço. Terá sido realmente um sonho?

Apesar da semelhança de estilos e de traços, não confunda "Model" com um mangá. Trata-se de um manwha, ou quadrinho coreano, no estilo sunjeong, um estilo dedico especialmente às garotas.

Resenha:
Model conta a história de Ji-ye, uma garota coreana que decidiu estudar artes na Europa, mas sua vida muda quando descobre que o desconhecido que sua amiga levou para o apartamento é um vampiro. Fascinada pela beleza sobrenatural de Muriel, a pintora decide fazer um trato com o vampiro: ela deixaria ele beber seu sangue, se ele aceitasse ser retratado em uma pintura. O vampiro aceita. 

Porém, Muriel decide que quer ser retratado em sua casa — uma mansão — além de submeter e vigiar Ji-ye constantemente. 

Fazer um pacto com um vampiro é o mesmo que fazer um pacto com o diabo, pois Ji-ye percebe que Muriel é perigoso. O vampiro além de misterioso, enrola Ji-ye, parecendo que não quer ser retratado, o que a deixa enfurecida.  

Na mansão de Muriel moram Eva, a governanta da propriedade e Ken, um menino que cresceu na mansão do vampiro, com origem desconhecida. 
Existe um triângulo amoroso entre Muriel, Ji-ye e Ken, o que deixa o manwha muito mais interessante.

No decorrer dos volumes é apresentada a verdadeira origem de Ken, além de mostrar um Muriel diferente.

Eu gostei bastante desse manwha, apesar de ser um pouco sério — com apenas alguns toques de humor — deixa o leitor curioso. Possui um traço muito bonito, Lee So Young é muito caprichosa no que faz. Devo ressaltar que Model é impróprio para menores de 14 anos.

Recomendo a leitura para pessoas que gostam de vampiros clássicos, como os da Anne Rice.

PS: Classifiquei Model como mangá no título para ajudar pessoas leigas que o procuram.


Curiosidades:

  • Lee So Young para a criação de Model tomou como inspiração o filme de Drácula, de Francis Ford Coppola, e os romances de Anne Rice , como Entrevista com o Vampiro.

  • É errado classificar Model como um mangá, pois sua origem é coreana e ele se lê no estilo ocidental, ou seja, a leitura é feita da esquerda para a direita. O classificamos como um manwha; é também um sunjeong, um quadrinho coreano dedicado especialmente ás garotas.
Momento Monstro:
" [...] — E como se atreve a tocar no meu rosto? A beleza não deve ser alvo de agressões, somente bárbaros são capazes de pisar nas flores. Se quiser mesmo me retratar, deve descartar esse seu lado, lembre-se de que qualquer deslize pode ser fatal para você.
— "Qualquer deslize pode ser fatal"? Não me faça rir. E não se atreva a colocar as mãos em mim! Você tem razão! Eu sou uma bárbara mesmo e posso pisar nas flores que eu quiser! [...]"       1 volume. 
Apertem na imagem para visualizar melhor o traço de Lee So Young
 Skoob
  • Autor: Lee So Young
  • Tradutor: Jae HW
  • Editora: Conrad
  • Páginas: cada um possui quase 200
  • Capítulos: 7 capítulos (todos os 7 volumes juntos)
  • Série: Sim, de 7 volumes. 
  • Temas: Ficção, Romance, Vampiro
  • Capa: Lisa  e aveludada.

Um comentário: