Resenha:
Há 600 anos antes de Colombo descobrir a América do Norte, ela foi invadida por impiedosos Vikings com a intenção de colonizar a sua costa, mas alguém os deteve.
Vikings massacraram uma tribo indígena que se localizava na costa da América do Norte, um menino viking se recusa a matar e é torturado e abandonado por seu pai, até que uma mulher nativa que caminhava pelo local o encontra e o abriga na tribo do Povo do Amanhecer, sendo criado por esse clã.
Se passam 15 anos depois que esse menino foi abandonado, que agora é um homem conhecido pelo nome de Fantasma (Karl Urban).
O Povo do Amanhecer acaba sendo morto pelo Vikings, matando a mãe e o pai de Fantasma, fazendo que nosso protagonista planeje vingança.
Gostei muito desse filme, me lembrou um pouco 300 por causa da fotografia e de cenários bem escuros, perfeito. Recomendo esse filme para sanguinários e para quem gosta de cenas épicas de luta, pois a matança é bem criativa.Não recomendaria para pessoas que gostam da história Viking, pois não é bem retratada nesse filme, também não recomendaria para pessoas sensíveis a chacina de mulheres e crianças( é de doer o coração, sério).
Para que não gosta das jorradas se sangue quando alguém é mutilado também não recomendaria, mas para quem gosta dêem um "play", pois vale a pena conferir.
A trilha sonora é bem elaborada.
Curiosidades:
- Quando foi lançado nos cinemas o filme possuía 99 minutos de duração, mas no lançamento em DVD acabou sendo estendido para 107 minutos.
- Os vikings chegaram à América antes da descoberta de Cristóvão Colombo, tendo empreendido uma tentativa fracassada de colonização na costa da região sudeste do Canadá.
- Os Vikings são chamados pelos povos indígenas de Povo Dragão, pois seus barcos eram chamados de drakkars, e tinham esculpido na frente do barco a imagem de um Dragão.
- Os Vikings costumavam usar lanças, machados e seus capacetes não possuíam chifres ( como são apresentados).
Momento Monstro:
"[...] -- Existe dois lobos que lutam pelo coração de um homem, um chama-se amor e o outro ódio, ganha aquele que é mais alimentado [...]"
Filmow Filme Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário