Sinopse Oficial:
Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.
Resenha:
O filme conta a história de um pequeno vilarejo que está sendo assombrado por um sinistro assassino sem cabeça. Para resolver os crimes, a população chama o detetive Ichabod Crane (Johnny Depp), um determinado nova-iorquino com um probleminha de TOC. Usando objetos estranhos, criados por ele mesmo, Ichabod descobre que crimes têm uma ligação com o sobrenatural.
Um dos destaques do filme é a atriz Christina Ricci, que interpreta o misterioso par romântico do Johnny.
O filme é incrível, tem aquele clima sombrio e apaixonante, marca registra do diretor Tim Burton. Assisti a primeira vez quando tinha oito anos e até hoje quando ele reprisa na TV eu paro para assistir mais uma vez.
Curiosidades:
- Venceu na categoria de Melhor Direção de Arte do Oscar
- É o terceiro filme em que Johnny Depp e Tim Burton trabalham juntos
Momento Monstro:
"[...] -- Ahh! interessante.
-- O que foi?
-- O ferimento foi cauterizado no mesmo instante, como se a lâmina estivesse quente, mas não há bolhas, nem pele queimada.
-- O fogo do demônio. [...]"
- Título Original: Sleepy Hollow
- Ano de produção: 1999
- Tipo de filme: Longa-metragem
- Duração: 105 minutos
- Direção: Tim Burton
- Distribuição: Paramount Pictures
- Gênero: Suspense, Fantasia, Terror
Resenha elaborada por Lethícia Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário