[Filme] João e Maria: Caçadores de Bruxas

Sinopse oficial:
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Resenha:
Hansel e Gretel foram abandonados por seus pais em uma pequena floresta, o que acabou os levando até a casa de doce de uma bruxa maligna que devorava crianças, no entanto a história contada por muitas pessoas se tornou diferente. Os irmãos mataram a bruxa e desde então se tornaram os mais célebres caçadores. 

Os irmãos são convocados para uma vila. Parece que as bruxas da região estão capturando crianças de um jeito não convencional, o que deixa os moradores preocupados.  Hansel e Gretel terão que trabalhar para descobrir o que está acontecendo, e é claro salvar as crianças e matar as bruxas. 

Não vou mentir, eu esperava muito pouco do filme, e acabei me surpreendendo porque achei ele muito bom, a lutas eram criativas, muito sangue! Totalmente sanguinário! Achei até estranho a classificação ser de 14 anos, acredito que deviam ter limitado até os 16 anos, mas tudo bem.  Mas continuando, quem gosta de sangue provavelmente vai gostar do filme. 

O filme não é só luta, também possui toques de comédia e tenho certeza que muita gente não entendeu o Momento Monstro da postagem, só vendo o filme para entender e fazer você cair da cadeira de tanto gargalhar. Tô falando sério, pessoal que viu essa cena nos cinemas riu alto durante uns 2 minutos, eu mesma quase chorei de tanto rir. 

Gemma Arterton (Gretel), arrasou nesse filme! Adorei a personagem e principalmente a atuação da atriz, estava impecável! Só dou meus parabéns. Já a atuação de Jeremy Renner (Hansel), não foi uma das melhores, porém  também não foi ruim, deu para levar. 

Pontos negativos do filme: armas com alta tecnologia, que nem mesmo existe na época de hoje; roupa dos heróis muito exageradas para a época ; fala de uma certa doença que todo mundo conhece e que naquela época já tinha um tratamento e a maquiagem das bruxas não ficou tão legal, porém não deixa de ser assustadora, mas podiam ter caprichado mais.  São pontos negativos, porém dá para relevar e assistir o filme bem.


Recomendo assistir ele legendado. Eu tenho uma aposta que esse filme terá continuação em breve.

O filme foi feito para ser assistido pelos sanguinários de plantão e para quem adora histórias de bruxas.



Curiosidades:
  • Hansel e Gretel são conhecidos no Brasil como João e Maria, mas a tradução correta do nome de Gretel seria Margarida, porém por Maria ser um nome mais usual no país, se optou por essa tradução.
  • O filme foi rodado inteiramente na Alemanha. 

Momento Monstro:
"[...] — Ei, qual é o seu nome?
— Edward. [...]"


Filmow

  • Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
  • Ano de produção: 2013
  • Tipo de filme: Longa-metragem
  • Duração: 1h 28min
  • Direção: Tommy Wirkola 
  • Gênero: Ação; Comédia; Terror


Nenhum comentário:

Postar um comentário