[Filme] Número 23

Sinopse oficial:
Walter Sparrow (Jim Carrey) é um simplório pai de família, que ganhou um livro de presente de sua esposa, Agatha (Virginia Madsen). Chamado "O Número 23", o livro narra a obsessão de um homem com este número e como isto começa a modificar sua vida. Ao lê-lo Walter reconhece várias de suas passagens, como sendo situações que ele próprio viveu. Aos poucos ele nota a presença do número 23 em seu passado e também no presente, tornando-se cada vez mais paranóico. Como o livro termina com uma morte brutal, Walter passa a temer que ele esteja se tornando um assassino.


Resenha:
Esse filme é movido a terror psicológico, tema que não se encaixa ao nome de Jim Carrey, não minto que duvidei um pouco da atuação do ator por ele sempre fazer comédias, porém me surpreendi, pois ele consegue com maestria conduzir o filme com a loucura que a obra exige. 

Tudo começa quando Walter Sparrow ( Jim Carrey) ganha um livro de sua esposa, titulado de " Número 23". Walter, começa a ver semelhanças entre ele e o protagonista do livro, e também começa a acreditar que tudo está ligado a esse número enigmático. A perturbação que o  leitor sofre é tanta, que começa a sonhar sobre assassinatos e se colocar como o personagem da história nos seus sonhos, fazendo ele ter medo de si próprio e desconfiar de tudo e de todos.  Sparrow, para por um fim nessa história de terror que está acontecendo em sua vida, decide procurar o autor do livro — que não se identificou quando o escreveu — e perguntar o porque de o número 23 se encaixar em tudo em seu cotidiano, e o que significa. 

O que eu achei do filme? Eu achei super inteligente e intrigante, pena que eu já tinha adivinhado a história quase toda na metade ( eu sempre adivinho, então não se preocupem) , porém isso não estraga a obra.  Algumas cenas te surpreendem, você jura que vai acontecer uma coisa e logo acontece outra totalmente diferente, e isso mostra o comprometimento do diretor com o filme. A fotografia está excelente, não tenho o que reclamar desse setor. 

Vale lembrar que esse filme é controverso, as pessoas que assistem amam ou odeiam, 8 ou 80. Eu particularmente gostei muito, pois o tema me agrada, só não dei nota máxima por já ter adivinhado a história.  Quem gosta de insanidade misturado a suspense é provável que goste de o Número 23.

Tá, uma coisa que pode acontecer com você quando assistir esse filme: ficar paranóico e procurar esse número em qualquer lugar durante no máximo uma semana, pelo menos comigo foi assim (risos). Nasci no dia 12 de Novembro = 12+11 = 23


Curiosidades:



  • Este é o 23º projeto dirigido por Joel Schumacher, incluindo filmes e trabalhos na TV.

  •  O nome da produtora de Jim Carrey é JC23 Entertainment;

  • O número 23 é considerado um número enigmático, pois muitos incidentes da história estão relacionados a ele. 

Momento Monstro:
[...]"Não existe destino, apenas caminhos diferentes. Algumas escolhas são fáceis, outras não. Essas são as que realmente importam, são aquelas que nos definem como pessoas."[...] 91:19




Filme Online   Filmow

  • Título Original: The Number 23
  • Ano de produção: 2007
  • Tipo de filme: Longa-metragem
  • Duração: 1h 38min
  • Direção: Joel Schumacher
  • Gênero: Suspense; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário