[Livro] Sangue Quente

Sinopse oficial:
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 



Resenha:

No  futuro tudo estava dando errado, eclodia guerras e a economia andava mal, e apesar disso não bastar,  surgiu uma praga no mundo, os zumbis.  Ninguém sabe como se irrompeu essa epidemia, e ninguém está interessado em saber, desde que possuam armas de fogo para se defender. 

Os recursos que os humanos tinham em outrora são quase inexistentes, muitos passam fome e a raça humana está por um fio de ser extinta. 

A história é narrada por dois personagens, um deles é um zumbi chamado R — que não se lembra de nada de sua vida de Vivo, porém acha que seu nome começa com a letra "R"— e o outro é um adolescente chamado Perry que R devorou, que conta os dias bons e ruins de sua vida durante a praga, além de contar seus minutos finais de vida, nos trazendo angústia de viver em uma realidade dessa. 
R sempre foi um zumbi diferente, ele tentava se lembrar como foi sua vida antes de ser tornar um zumbi, falava algumas palavras á mais do que os seus irmãos mortos, e por causa disso e outras era taxado como " o esquisito".

R se interessa — não amorosamente— por Julie, a namorada de Perry, e tenta protege-la do ataque, mostrando para ela que um zumbis também pode ser sociável. 


Quando fui ler Sangue Quente admito que fui com sede ao pote, pois vi muitas pessoas elogiando e achando original a história. Original não é, mas consegue te entreter bastante, principalmente o personagem R. Eu achei o final muito pouco elaborado, faltou algo para mim, mas ainda não sei o que é. O livro possui cenas sérias, mas também as que fazem rir alto por explicar as dificuldades que os zumbis têm, o que achei bem legal. 

Só tenho elogios da diagramação da Editora LeYa, fizeram um ótimo trabalho com o livro. Cada capítulo possuiu diferentes imagens do corpo humano, o que achei original. As folhas são amareladas, facilitando para as pessoas que possuem vista cansada. 

Minha nota para esse livro é 3.8, considerando que a nota máxima é 5.

Recomendo para pessoas que curtem ver um lado diferente de um zumbi.

Obs: Esse livro não é recomendado para menores de 14 anos, por possuir vocabulário vulgar.

Curiosidades:


  • O livro terá uma adaptação ao cinema, com o nome previsto de " Meu namorado é um Zumbi", terá estreia no dia 8 de Fevereiro de 2013.

  • Sangue Quente é o romance de estreia do autor Isaac Marion.

Momento Monstro:
[...]" Disparos de armas encheram o ar poeirento de pólvora e sangue coagulado. Sangue negro espirrou nas  paredes. Perder um braço, uma perna, um pedaço do torso, nada disso é levado em consideração, damos os ombros para isso. Um problema cosmético de pouca importância. Mas alguns de nós são atingidos no cérebro, e esses caem. Parece que ainda tem algo valioso naquela esponja cinza e murcha, porque se perdemos nosso cérebro, viramos defuntos. Os zumbis à minha direita e esquerda caíram fazendo barulhos surdos ao baterem no chão. Mas havia muito de nós. Somos a maioria esmagadora. Fomos pra cima dos Vivos e então comemos" [...] Página 17


Skoob


  • Autor: Isaac Marion
  • Tradutor: Cassius Medauar
  • Editora: Leya
  • Páginas: 252
  • Capítulos: Possui capítulos, porém não são numerados. O livro é dividido em três partes.
  • Série: Não
  • Temas: Ficção, Zumbi, Romance
  • Capa: lisa e com auto-relevo no título.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário