Bela Maldade


Sinopse oficial:

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Resenha:
Muitos que veem esse livro julgam pela capa, pensando que ele tem uma história boba de adolescentes, mas ao contrário do que pensam ele é um trama psicológico muito bem elaborado.
O livro conta a história de Katherine Patterson, uma jovem que está no terceiro ano do ensino médio.  A irmã mais nova de Kate, Rachel – prodígio musical—é brutalmente assassinada, e para sair dos holofotes de  todo mundo Kate se muda para um cidade nova trocando o seu nome.

Ao chegar na nova escola Kate é surpreendida por  Alice Parrie , uma linda menina querida por todos e que traz felicidade por onde anda.  As duas acabam se tornando melhores amigas.
Com o decorrer do tempo a protagonista percebe que Alice não é tão boa quanto aparentava ser, um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, pois tinha prazer em humilhar e maltratar, ainda mais quando se tratava de  Robbie, um cara atencioso e gentil que era apaixonado por Alice. 
As ações da antagonista são tão hediondas e egoístas que causam repulsa em Katherine, e essa acaba se recusando a ficar perto de uma pessoa tão repugnante, mas o que Kate não sabia era que ninguém abandonava Alice, e essa acaba perseguindo Kate e transformando a vida dela em um pequeno inferno.
O livro é narrado em primeira pessoa, e separa a vida de Katherine em passado e presente.

O livro é bom, mas não é um dos meus favoritos. A leitura é rápida, e por mais que o livro seja pequeno, ele tem vários acontecimentos marcantes, que deixam o leitor mais intrigado e com raiva de Alice.
Meus personagens  favoritos foram Robbie e Mick, adoráveis.

Momento Monstro:
[...]” – Não pense que vai conseguir se safar assim – diz, e sua voz é um zumbido baixo e feroz – Sei que pessoas como você pensam que pessoas como eu são dispensáveis. Sei disso. Mas você não vai conseguir se livrar de mim tão facilmente. ” [...]
Página 227
Skoob
  • Autor: Rebecca James
  • Tradutor: Maria Luiza X. de A. Borges
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 302
  • Capítulos: O livro é dividido em duas partes, com 39 capítulos no total.
  • Série: Não.
  • Temas: Ficção, suspense
  • Capa: Mistura de aveludada e envernizada, e a cor em prata é cintilante.
      
     


                                             





Nenhum comentário:

Postar um comentário