O Hobbit

Sinopse oficial:Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfrentando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.

Resenha:
A obra O Hobbit é a história que começa antes de Senhor dos Anéis. Tudo se inicia quando Gandalf, o mago, bate a porta de Bilbo Bolseiro, um hobbit acomodado sem nenhuma ambição aventureira, e o convida a participar de uma expedição para recuperar o ouro perdido dos anões. Bilbo receoso aceita por pressão de Gandalf ser o ladrão do grupo. 
No total serão 15 aventureiros atrás do tesouro: Bilbo Bolseiro, Gandalf, e os anõesThorin Escudo de Carvalho (Senhor dos anões), Gloin, Oin ,Balin, Dwalin, Bofur, Bifur, Kili, Fili , Dori, Nori , Ori e Bambur.Smaug,  um  dragão ganancioso e cruel, saqueou o reino dos anões quando o avô de Thorin era governante e desde então dorme sobre o vasto tesouro - dragões adoram ouro apesar de não ter nenhuma utilidade para eles- da Montanha 
. O livro apresenta diversas canções em tom baixo (grave, tipo de voz dos anões) e muitas ilustrações, sem contar os mapas.
Nossos guerreiros durante um ano de caminhada enfrentam trolls, orcs, wargs além do temível dragão Smaug. Um grande batalha acontecerá, e mudará tudo do que se sabia da Terra-Média.

Confesso que no começo não tinha dado muita atenção pelo O Hobbit, pois a narração que Tolkien fez em Senhor dos Anéis me desestimulou, mas esse  livro do autor realmente me surpreendeu. Gostei da narração, das canções, ilustrações e principalmente da história criativa que o nosso britânico criou. As batalhas descritas são épicas e você realmente se sente dentro delas matando orcs.

A narração é em terceira pessoa, deixando as descrições e pontos de vista abertos.

Curiosidades:

  • Será lançando em dezembro de 2012 um filme baseado no livro.
  • Leilões com edições originais do livro são vendidos ao valor aproximado de 60.000,00 Euros;

Momento Monstro:

"[...] Ele atacou os pelotões dos orcs de Monte Gram, na batalha dos Campos Verdes, e arrancou cabeça de seu rei Golfimbul com um taco de madeira. A cabeça voou ares cerca de cem jardas e caiu numa toca de coelho, e dessa maneira a batalha foi vencida e ao mesmo tempo foi inventado o jogo de golfe. [...]"
Página 17
Skoob 

  • Autor: J.R.R. Tolkien
  • Tradutor: Lenita Maria Rímoli
  • Editora: Martins Fontes
  • Páginas: 304
  • Capítulos: 19
  • Série: Não
  • Temas: Ficção, Fantasia
  • Capa: Aveludada e lisa.


                                     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário