[Filme] Desbravadores: A Lenda do Guerreiro Fantasma

Sinopse oficial: Há muitos anos, numa época em que os vikings tentavam conquistar a América do Norte, um garoto viking é acidentalmente esquecido, durante uma batalha contra os índios americanos. Criado pelos índios, ele passa a fazer parte da tribo como se fosse uma das crianças indígenas. Ao crescer, sua vila é mais uma vez ameaçada pelos vikings, o que faz com que ele tenha que lutar contra seu próprio povo.
Resenha: 
Há 600 anos antes de Colombo descobrir a América do Norte, ela foi invadida por impiedosos Vikings com a intenção de colonizar a sua costa, mas alguém os deteve. 
Vikings massacraram uma tribo indígena que se localizava na costa da América do Norte, um menino viking se recusa a matar e é torturado e abandonado por seu pai, até que uma mulher nativa que caminhava pelo local o encontra e o abriga na tribo do Povo do Amanhecer, sendo criado por esse clã.
Se passam 15 anos depois que esse menino foi abandonado, que agora é um homem conhecido pelo nome de Fantasma (Karl Urban
).

O Povo do Amanhecer acaba sendo
 morto pelo Vikings, matando a mãe e o pai de Fantasma, fazendo que nosso protagonista planeje vingança. 
Gostei muito desse filme, me lembrou um pouco 300 por causa da fotografia e de cenários bem escuros, perfeito. Recomendo esse filme para sanguinários e para quem gosta de cenas épicas de luta, pois a matança é bem criativa.Não recomendaria para pessoas que gostam da história Viking, pois não é bem retratada nesse filme, também não recomendaria para pessoas sensíveis a chacina de mulheres e crianças( é de doer o coração, sério).

Para que não gosta das jorradas se sangue quando alguém é mutilado também não recomendaria, mas para quem gosta dêem um "play", pois vale a pena conferir.

A trilha sonora é bem elaborada.

Curiosidades:

  • Quando foi lançado nos cinemas o filme possuía 99 minutos de duração, mas no lançamento em DVD acabou sendo estendido para 107 minutos.
  • Os vikings  chegaram à América antes da descoberta de Cristóvão Colombo, tendo empreendido uma tentativa fracassada de colonização na costa da região sudeste do Canadá.
  • Os Vikings são chamados pelos povos indígenas de Povo Dragão, pois seus barcos eram chamados de drakkars, e tinham esculpido na frente do barco a imagem de um Dragão. 
  • Os Vikings costumavam usar lanças, machados e seus capacetes não possuíam chifres ( como são apresentados).

Momento Monstro:

"[...] -- Existe dois lobos que lutam pelo coração de um homem, um chama-se amor e o outro ódio, ganha aquele que é mais alimentado [...]"


Filmow    Filme Online

  • Titulo Original: Pathfinder 
  • Ano de produção: 2007
  • Tipo de filme: Longa-metragem
  • Duração: 107 minutos
  • Direção: Marcus Nispel 
  • Distribuição: Fox Home Entertainment
  • Gênero: Aventura

                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário