A Mediadora – O arcano nove


Sinopse oficial:
Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?


Resenha:
Suzannah Simon é uma mediadora, ou seja, tem o poder de falar com os mortos e leva-los para o além.
A trama começa quando um fantasma de uma mulher atormentada aparece gritando no quarto de Suze pedindo sua ajuda para dar um recado a certa pessoa que se angustia a ter matado a mulher morta, mas a fantasma desaparece e acaba não dizendo o nome do receptor.
 E nossa protagonista terá que descobrir sozinha o nome do destinatário, o que acaba gerando certo suspense no livro.
Suze se mete em muita confusão desde um triangulo amoroso entre ela, Tad e Jesse á mortes misteriosas.
E convenhamos, Meg Cabot escreveu esse livro com maestria, pois só mesmo no finalzinho que fui suspeitar de um personagem. O segundo volume da série para mim acabou sendo melhor do que o primeiro, o que é muito raro.
Recomendo esse livro, pois é uma leitura leve, divertida, com um toque de suspense e muito sarcasmo.
Tenho que relatar que é uma leitura infanto-juvenil, ou seja, quem não gosta, nem chegue perto do livro.

Obs: Não leia a brochura desse livro, pois tem um enome spoiler nele. Minha sorte foi ter lido a brochura depois de ter lido o livro, se não com certeza não ia achar o livro tão bom.


Momento Monstro:
“ – A gente só estava se despedindo – sibilei para ele
– Eu posso estar morto há cento e cinquenta anos, Suzannah, mas isso não significa que não saiba como as pessoas se despedem. E em geral quando as pessoas se despedem cada um fica com a língua na própria boca.”
Página 111

Skoob
  • Autor: Meg Cabot
  • Tradutor: Alves Calado
  • Editora: Galera Recod
  • Páginas: 272
  • Capítulos: 23
  • Série: Sim, 2° volume dos 6 livros.
  • Temas: Ficção, sobrenatural, fantasmas
  • Capa: Envernizada e lisa.


2 comentários:

  1. Oláa! Adorei a resenha....
    e a dica foi ótima sobre spoiler ;)

    Bjooooos

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esta série, acabei um livro de fantasmas bem frustrante e acho que preciso de um bom o mais rápido possível.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir